5 coisas que tens de aprender antes dos 25 anos!

 5 coisas que tens de aprender antes dos 25 anos!

5 coisas que tens de aprender antes dos 25 anos!

5 coisas que tens de aprender antes dos 25 anos!

Sim, está a chegar a altura de acabar com as noitadas até ás 3h da manhã… Estás perto do 25º aniversário? E de facto, mesmo que não estejas, há alguns factos que tens de refletir visto que chegas aos 25º ano de vida mais depressa do que pensas. Como tal, há pelo menos 5 coisas que tens de aprender antes dos 25 anos!

E antes que comeces achar que és o único nisto… Ou naquilo… Nem por isso, e como somos teus amigos, decidimos fazer uma lista para ti.

Presta atenção, porque não vou repetir duas vezes.

1- Aprende a cozinhar

Sim, para além das noitadas também temos de acabar com as comidas do microondas e com as pizzas congeladas. Está na altura de aprender a melhorar a habilidade na cozinha e deixar para trás os tempos de adolescente. Podes começar por cozinhar para a tua família e ir  melhorando aos poucos. Deixa o famoso Gordon Ramsay orgulhoso de ti!

2- Não entres em stress por fazer algumas coisas sozinho(a)

Não vou mentir, é uma grande virtude quem consegue ir jantar sozinhas sem se sentirem estranhas por estarem a comer sozinhas ou solitárias. Portanto, esse é de facto o segundo facto a melhorar. Agenda aquele fim de semana alargado e não te sintas mal por teres um jantar sozinho(a) num belo restaurante, em Lisboa. Apreciar a própria companhia é muito importante!

3- Oferece a ti mesmo um presente

De facto, as pessoas que passam os 20 anos não andam propriamente no meio da chuva de dinheiro. Mas isso não pode ser desculpa para não te mimares às vezes Eu sempre quis uma Louis Viutton, por exemplo. Organiza bem as tuas despesas e de vez em quando podes fechar os olhos ao preço. Depois de toda a tua luta, tu mereces algum miminho.

4- Lê muitos livros

Sei que não gostas muit de ler, contudo ler livros é das melhores coisas que podes fazer para melhorar o teu conhecimento. Não te esqueças, conhecimento é poder e a vida é muito difícil para quem não possui o conhecimento certo. Por isso não te limites a ler apenas os gêneros de livros com os quais te sentes confortável, procura ser também livros de desenvolvimento pessoal, biografias, qualquer coisas que te faça expandir a visão. Só me resta desejar boa leitura!

5- Luta por ti

De facto, não precisas de reclamar por tudo e por nada em todas as situações. Mas pensa comigo, se achas que tens trabalho imenso e mereces um aumento salarial e ainda não recebeste essa promoção, não tenhas medo de pedir e lutar pelo que tu mereces. O pior que pode acontecer é levares um “não” mas seja como for. O “não” estará sempre garantia, se fores pedir pode ser que recebas um “sim”.

Bonús- Aprende algo de novo

Não importa, aprender algo novo nunca é demais. Podes aprender uma língua nova, códigos, algo técnico relacionado com a tua carreira, não existe melhor altura do que o dia de hoje para melhores o teu curriculo de trabalho.

- Publicidade -